facebook_pixel

Blog


Posso furar parede de imóvel alugado?

Publicado em 05 de Agosto de 2021 às 09:41 AM

Por Julia Yembo | MTb 91600

 

Você encontrou o imóvel dos sonhos. Entregou toda a documentação. Assinou o contrato de locação. Pegou as chaves. Finalmente terminou de desencaixotar suas coisas. E, então, surge a temida dúvida: posso furar parede de imóvel alugado?

Calma! Nós sabemos que esse é um questionamento que muitos inquilinos se fazem, mas com a leitura deste artigo você descobrirá o que é permitido fazer em sua nova casa sem correr nenhum risco.

 

De olho no contrato de locação

A melhor maneira de saber se você pode furar parede de sua nova casa ou apartamento é lendo o contrato. Nele estão todas as informações sobre o imóvel e, também, cláusulas que indicam o que é permitido ou não.

Se não existir nenhuma ressalva no contrato de locação, vá em frente.

 

Cautela nunca é demais

Você leu o contrato e não encontrou nenhum impedimento para furar a parede. O próximo passo é... furar!

Mas, atenção! Pense que ao devolver o imóvel, ele deverá estar no mesmo estado em que foi alugado. Por isso, evite fazer furos que não poderão ser revertidos, como em azulejos, portas ou cerâmicas.

Ao fazer furos, atente-se também à localização; saiba se atrás daquela parede passa algum cano hidráulico ou fiação elétrica.

 

Alternativas podem funcionar

Se você quer saber se pode furar parede porque pretende pendurar quadros, existe uma alternativa fácil e simples. São as fitas adesivas de alta aderência, que fixam o objeto na parede sem a necessidade de furos.

Uma dica para garantir a fixação é limpar, antes, o local onde o quadro será fixado. Um soprador também pode te ajudar a secar a cola da fita após o processo de colagem e garantir maior firmeza.

 

Cuidar como se fosse seu

Provavelmente você já sabe disso, mas vale a pena ressaltar: a melhor maneira de garantir um período tranquilo de inquilinato é tratar o imóvel alugado como se fosse seu.

Zelar por bons cuidados à casa ou apartamento alugado significa menos dor de cabeça para você e para o proprietário.

 

E se você ainda está procurando pelo imóvel de locação ideal, aqui na Vivali estamos prontos para te ajudar. Não perca tempo, entre já em contato conosco!

Voltar